Evento

Virginia Gherard e Rossandro Klinjey

Programação

13/06/2018 - 19:00 às 20:30

VIRGÍNIA GHERARD

ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS

Currículo

Virginia Gherard é Doutora em Psicologia da Educação (Universidade do Minho, Braga/Portu¬gal) com foco na Excelência Humana, Mestre em Administração (Capital Humano), Psicóloga com Pós Graduação em Gerência de RH e Gestão de Negócios. Consultora Organizacional e pa¬lestrante em congressos, seminários e eventos diversos, há mais de 30 anos, atua com estraté¬gias e processos em Gestão de Pessoas e RH (foco na Psicologia Positiva). Na área acadêmica ao longo de 15 anos, conduz cursos de pós-graduação e MBA na PUC/Minas, Fundação Dom Cabral e Faculdade Ciesa (Manaus). Possui formação na OPUS Consultoria, atuando em Coaching Or¬ganizacional e Mentoria de Carreira de executivos. Diretora da ABRH/MG, desde 2010. Virgínia possui uma comunicação inteligente que desperta emoções. Ela se destaca pela criatividade e pela capacidade de adaptar a teoria para a prática, ampliando a consciência e atuação dos indivíduos no contexto organizacional, e fomentando a busca pela realização pessoal e profis¬sional em diversos níveis hierárquicos e de gestão. Como consultora e palestrante conta entre seus clientes o Grupo Vallourec do Brasil, Vale do Rio Doce, Franquia Pão e Cia, BDMG, Banco Mercantil do Brasil, e Itambé.


Objetivo

Administração de conflitos: Demonstrar aos participantes desse programa como identificar o perfil natural e desenvolver expertises na gestão eficaz de conflitos.


Conteúdo

• Fatores que afetam a qualidade das relações interpessoais.

• A interdependências dos processos.

• Administração de conflitos como estratégia de maximização de resultados.

• Como identificar a causa dos conflitos de forma adequada.

• As abordagens eficazes para a administração de conflitos.


13/06/2018 - 21:00 às 22:30

ROSSANDRO KLINJEY

ÉTICA, CIDADANIA E PROFISSIONALISMO: 3 ELEMENTOS DA COMPETÊNCIA

Currículo

Rossandro Klinjey é psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e professor visitante da Fundação Dom Cabral, maior empresa de educação do mundo. Formado pela Universidade Estadual da Paraíba, onde fez mestrado e também lecionou, atendeu por 20 anos em consultório exercendo a prática da Psicologia Clínica.
Como palestrante, viaja pelo Brasil e por países como Estados Unidos, Inglaterra, Áustria, Itália, Alemanha e Portugal. Presenciais e on line, suas apresentações já foram contratadas por grandes corporações, como Bradesco, Petrobrás, Grupo Algar, UNICAMP, FAAP e Somos Educação, assim como por instituições de Estado, como Supremo Tribunal Federal, Ministério da Justiça, Tribunal Superior Eleitoral e Tribunal Superior do Trabalho.
Desde 2017, produz conteúdo em vídeos, que logo ganharam enorme alcance e hoje contabilizam mais de 150 milhões de visualizações. Por seu poder de comunicação que traduz a Psicologia para uma linguagem de fácil compreensão, consolidou-se como um fenômeno das redes sociais, presente nas principais plataformas, tendo ultrapassado os 2 milhões de seguidores.
Dedica-se, em especial, à Educação com ênfase na importância do desenvolvimento emocional e nas relações interpessoais envolvidos nesse processo que acompanha – ou deveria acompanhar – toda a vida de cada indivíduo. Rossandro se consagrou ao longo dos anos como um dos principais palestrantes do país.


Objetivo

Ter como resultado um cidadão competente eticamente, o que o habilita a capacitar-se tecnicamente para exercer a excelência e o profissionalismo no mundo do trabalho.


Conteúdo

• Conceitos fundamentais à sociedade.

• Ética e cidadania relacionadas às atitudes.

• Ética e moral, as grandes influências na cidadania.

• Conjunto de parâmetros sociais para construção da ética e cidadania.

• Excelência e profissionalismo no mundo do trabalho.