Evento

Sidnei Oliveira
e Ruy Shiozawa

TOP 10 Empresarial - 26/10 - Com Sidnei Oliveira e Ruy Shiozawa

Programação

26/10/2015 - 19:00 às 20:30

SIDNEI OLIVEIRA

PROFISSÃO OU PROFISSIONAL DO FUTURO. VOCÊ ESTÁ NO JOGO?

Currículo

Sidnei Oliveira já foi executivo de um dos maiores bancos do país e fundador do site de busca “Achei!”. Atualmente, é consultor, autor e palestrante, expert em Encontro de Gerações, Geração Y e Z, desenvolvimento de Jovens Potenciais e Mentoria. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Formado em Marketing e Administração de Empresas, desenvolveu soluções em programas educacionais e comportamentais para mais de 30 mil profissionais em empresas como Vale do Rio Doce, Scania, Lojas Renner, Coamo, Light, entre outras.


Objetivo

Em um mundo em que novas possibilidades e tecnologias surgem a todo instante, a escolha da carreira e estilo de vida se torna fundamental e abordar os relacionamentos e conflitos entre gerações torna-se essencial. A palestra abrirá os olhos do público aos novos comportamentos das pessoas e mostrará a importância do foco e a escolha certa para um futuro sem frustrações.


Conteúdo

 • Novas tecnologias e a mudança de comportamento,

• carreira,

• relacionamentos,

• qualidade e estilo de vida,

• foco nos objetivos.


26/10/2015 - 21:00 às 22:30

RUY SHIOZAWA

LIDERANÇA PELA EMOÇÃO: COMO CRIAR CONEXÕES REAIS E PROPÓSITOS COMUNS

Currículo

Engenheiro de Produção e mestre pela Escola Politécnica da USP, tem especializações nos EUA, Japão e Espanha. No currículo, cargos de gerenciamento e gestão na Claro, Telefônica, GVT, Diageo e Dow Química. Por trabalhos realizados nestas empresas recebeu sete prêmios nacionais e internacionais, incluindo o de Executivo de TI do Ano, em 2002. Já palestrou em diversos países e atualmente é convidado para os maiores debates sobre Gestão de Pessoas.
“Acho que gosto mais de máquina que de gente”. Ruy disse isso ainda na faculdade de Engenharia, sentado no gramado da USP. Bem moleque, nem sonhava com a história pela qual passaria. No caso, é a história do nosso país. Hoje, o CEO do Great Place to Work implementa, nas grandes corporações, modelos que motivam a equipe a colocar suas verdades na mesa. Sugerir mais e aceitar menos, pensando no bem da empresa. Isso Ruy aprendeu enfrentando, de frente, a ditadura militar. Hoje, considerado um dos maiores especialistas em RH do país, Ruy mostra para grandes gestores a importância de trabalhar de maneira ética. Entender que o bem da sociedade, dos lucros e dos funcionários são, no fundo, uma coisa só.


Objetivo

A palestra de Ruy Shiozawa é um thriller político. A trajetória da criação de um líder. Fatos que o tornaram, definitivamente, um gestor de pessoas. “Processos são para computadores, pessoas precisam de significados. Matematicamente falando, elas precisam entender o valor de X”.

Uma palestra feita para “tirar os pingos dos is”. Fazer todos entenderem seu papel, reconsiderarem velhas práticas e proporem novas ideias.


Conteúdo

• As empresas não são prédios.

• A capacidade de transformar pessoas.

• O valor de uma equipe alinhada com as metas da empresa para o sucesso de um negócio.

• A capacidade de estimular a autorreflexão em cada indivíduo.

• A importância do papel do líder: fazer a equipe entender o significado.