Rivadávia Drummond e Luis Rasquilha
Programação
24/10/2018 - 19:00 às 20:30
CurrículoRIVADÁVIA DRUMMOND
FAZENDO A INOVAÇÃO ACONTECER NAS ORGANIZAÇÕES
Rivadávia Drummond possui Pós-doutorado pela Faculty of Information Studies da Universidade de Toronto, no Canadá. É doutor, mestre e bacharel pela UFMG, além de especialista em Negócios Internacionais pela PUC Minas. Atualmente é Global Business Development Officer e Professor of Practice na Arizona State University (EUA), além de Visiting Associate Professor na Hong Kong Polytechnic University. Foi Presidente da HSM, Reitor do UNIBH - Centro Universitário de Belo Horizonte, Partner e Board member do Grupo Anima de Educação, Professor da Fundação Dom Cabral, Sócio Diretor da Rivadávia & Associados e Associate Professor na Universidade de Hong Kong. Foi eleito personalidade do ano de 2013 na área de educação em Minas Gerais, agraciado com a Medalha de Honra da Inconfidência Mineira e também com a Medalha Honra ao Mérito do Conselho Federal de Administração.
Objetivo
Mostrar a importância de criar uma cultura de inovação dentro das organizações, como uma força motriz para atingir seus resultados, e como ter um ambiente propício para a inovação ocorrer numa organização.
Conteúdo
• Perguntas complexas x respostas fáceis.
• Por que organizações bem gerenciadas também fracassam?
• Qual o valor da inovação?
• Grandes transformações - Em que mundo vivemos?
• O Brasil fornece contexto adequado ao empreendedorismo e à inovação?
• Criatividade à Brasileira!
• Fazendo a Inovação Acontecer - Modelagem:
- Estratégia de Inovação - inovação tecnológica x inovação no modelo de negócios.
- Execução - fatores dificultadores e papel da liderança.
- Ferramentas - 101+ ferramentas, da empatia ao lean canvas.
• Métricas e Resultados - fugindo das métricas convencionais.
• Futuro: o que vem por aí - Industria 4.0, Transformacão Digital e um Admirável Mundo Novo.
24/10/2018 - 21:00 às 22:30
CurrículoLUIS RASQUILHA
GESTOR CRIATIVO E O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS
CEO da Inova Consulting, da Inova Business School e da RWear. Professor convidado da FIA e da FT | IE CLA (Instituto de empresa/ Financial Times corporate learning alliance). Colunista da Rádio CBN. Formação em Disruptive Strategy (Harvard Business School, USA), Strategic Management (Copenhagen Business School, DNK), Creativity & Design Thinking (Stanford University, USA), Empreendedorismo e Gestão da Inovação (UCP), Gestão (INOVA Business School, ISG e ISCTE), Marketing (UCP) e Comunicação (INP). Autor e coautor de 18 livros técnicos sobre marketing, comunicação, futuro, tendências e inovação. Experiência internacional de consultoria na Europa, África, EUA e América do Sul, tendo trabalhado como consultor de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo.
Objetivo
Mostrar a construção da criatividade e todo o seu potencial para melhoria dos profissionais e das organizações.
Conteúdo
• Storytelling, ferramenta visual para ajudar a comunicação.
• Criatividade, a grande ferramenta a ser desenvolvida nas organizações.
• Pensamento lateral: como ele nos ajuda?
• Como estimular a criatividade.
• Que beneficios terá sua organização?