Evento

Maria Flávia e Eduardo Carmello

Programação

18/10/2016 - 19:00 às 20:30

MARIA FLÁVIA

ENGAJAMENTO E EMPODERAMENTO: A ALMA DO NEGÓCIO

Currículo

Maria Flávia Bastos é palestrante, professora de educação empreendedora e autora do livro “Educação e Empreendedorismo Social: Um encontro que transforma cidadãos”. Foi finalista do prêmio Ethos-Valor Econômico sobre Responsabilidade Social das Empresas e Desenvolvimento Sustentável; é doutoranda em Administração com foco em Negócios Sociais pela PUC-MG e já foi conferencista de eventos nacionais e internacionais. Como professora de graduação e pós-graduação, coordenou a criação da Fortuna, primeira agência experimental de empreendedorismo social em cursos de graduação tecnológica no Brasil, com metodologia própria.
O olhar diferenciado para o humano e as inúmeras potencialidades de atuação em empresas faz com que ela compartilhe uma nova visão sobre os processos internos das empresas, especialmente aqueles que focam o atendimento ao público. Criatividade, subjetividade, humanização de processos e intraempreendedorismo são temas que entram na pauta de suas palestras. Com métodos que fortalecem a subjetividade dos colaboradores com o intuito de alinhá-los com a cultura da empresa ou evento, Maria Flávia Bastos foi escolhida para desenvolver os treinamentos dos 12 mil não voluntários do setor de comidas e bebidas da Copa do Mundo de 2014.


Objetivo

(Trans)formar o ambiente de trabalho em algo que motive e garanta a autoestima das pessoas em suas mais diversas necessidades emocionais é um dos grandes desafios das empresas que pretendem humanizar-se mais. A palestra é uma tentativa de alertar as empresas para irem em busca de uma gestão mais humanizada, centrada nas pessoas e na amorosidade, no respeito.


Conteúdo

• Revalorização do capital humano nas organizações

• Engajamento: colaboradores informados, felizes, criativos, responsáveis e menos doentes ou frustrados

• Humanização como estratégia ou essência das empresas

• Prática gerencial: como promover valor das pessoas COM e NO trabalho?


18/10/2016 - 21:00 às 22:30

EDUARDO CARMELLO

GESTÃO DA SINGULARIDADE

Currículo

Eduardo Carmello – Diretor da Entheusiasmos Consultoria em Talentos Humanos, consultor e palestrante entre os 5 mais reconhecidos do país, segundo o Top of Mind de RH do jornal O Estado de S. Paulo. Professor do MBA da FGV-SP e Senac-SP. Autor dos livros “Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados” (2013, Editora Gente), “Resiliência: a transformação como ferramenta para construir empresas de valor” (2008, Editora Gente) e “Supere: a arte de lidar com as adversidades” (2004, Editora Gente).


Objetivo

Ajudar o gestor a melhorar os resultados da equipe, construindo práticas de gestão que maximizam os indicadores de entrega, engajamento e proficiência de conhecimento.

Saber poder avaliar e desenvolver planos de melhoria e reconhecimento baseado nestes 3 diferentes níveis, com processos meritocráticos e justos, impactando no desempenho e engajamento da equipe.

Construir feedbacks e capacitações específicas para os talentos de diferentes níveis de performance e engajamento, melhorando o conhecimento singular e coletivo da equipe.


Conteúdo

 • Como melhorar os resultados da equipe, integrando orientação, engajamento e capacitação no próprio ambiente de trabalho

• Como impactar a produtividade através do desenvolvimento singular da equipe

• Como analisar e interferir positivamente nos fatores que alavancam o desempenho e engajamento da equipe

• Como organizar contextos capacitantes para que a equipe produza e incorpore os conhecimentos estratégicos relevantes