Evento

Fernando Rocha, Cris Guerra e Christiane Pelajo

Programação

26/07/2017 - 19:00 às 19:50

FERNANDO ROCHA

QUALIDADE DE VIDA: POR QUE É TÃO DIFÍCIL ATINGIR METAS E OBJETIVOS?

Currículo

Fernando Rocha, apresentador do Bem Estar da TV Globo convive diariamente com paradigmas da “Vida Saudável”. Ele não é exatamente um padrão de beleza e representa orgulhosamente a metade da população brasileira, que está acima do peso.
É jornalista e apresentador do programa “Bem Estar”, transmitido para todo o país pela Rede Globo. Já são mais de mil edições em quatro temporadas. O programa, que é líder absoluto de audiência na faixa das dez horas da manhã, também é transmitido para 150 países pela Globo Internacional.
Na sua trajetória profissional, também já atuou em assessorias de imprensa e repórter de filiadas da TV Globo. Foi vencedor de diversos prêmios e sua atuação como apresentador, palestrante e mediador em eventos corporativos sempre é muito elogiada.
Em suas palestras, Fernando Rocha fala sobre a dificuldade de alcançar objetivos e também sobre temas como comunicação e saúde.


Objetivo

A qualidade de vida que se almeja tem muitos desafios e metas. De um lado, os padrões de estética, dietas, circuitos de academia, alimentação equilibrada. Do outro lado, a vida real!

A palestra foi resultado de uma experiência de mais de quatro anos como jornalista e apresentador do programa “Bem Estar” e discute mitos sobre “por que é tão difícil alcançar objetivos e estabelecer metas?”’

É um resumo bem humorado de diversos temas que foram tratados no programa: a inabalável dificuldade que existe para começar um regime e, claro, uma das mais deliciosas formas de atividade física: a dança! Essa é uma das coisas que o Fernando Rocha menos sabe fazer, e mesmo assim, faz como ninguém!


Conteúdo

• Você realmente se conhece?

• Você tem qualidade de vida? No Trabalho? Em casa?

• Visão sistêmica do processo para ter qualidade de vida;

• Dificuldades em estabelecer meta;

• Não basta definir objetivo tem que persistir;

• Como manter a determinação e não sair do foco;

• Mudanças gerando motivação e motivação gerando mudança.


26/07/2017 - 19:50 às 20:40

CRIS GUERRA

A GRANDE VIRADA

Currículo

Cris é uma das mais influentes palestrantes quando os assuntos envolvem superação e força de vontade. Dos diários da adolescência à criação de campanhas publicitárias, das perdas precoces ao sucesso na web, Cris Guerra é muitas em uma. Publicitária, escritora, digital influencer e palestrante. Provoca motivação sem ser superficial, aborda a dor sem ser melodramática, conta histórias pessoais como se falasse de cada um de nós.
Começou sua trajetória na internet em 2007, escrevendo o blog Para Francisco, que virou livro em 2008 e irá para os cinemas em 2017. Logo em seguida, estreou o primeiro blog de looks diários do Brasil, o Hoje Vou Assim. Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva”, que figurou na lista dos mais vendidos da revista Veja e está entre os dez livros de moda mais vendidos no Brasil em 2016, ano em que lançou também os livros “Que ninguém nos ouça” e “Mãe”.
Cris assina colunas em várias rádios do Brasil, com destaque para a Rádio BandNews FM. Também escreve nas revistas Encontro e Canguru, além de ter sido colunista da Veja BH nos três anos de circulação da revista na capital.


Objetivo

“Nunca estamos preparados para o pior. Por outro lado, o pior pode ser o momento de finalmente conhecer aquilo de que somos capazes.”

Com bom humor até para compartilhar momentos difíceis, Cris toca o público com a sua história de superação, levando os participantes a refletirem sobre as adversidades como oportunidades disfarçadas, que só se concretizam com mudanças cruciais de pontos de vista e formas de agir.

Nessa palestraela fomenta novos caminhos para a construção do amor próprio, refletindo sobre a necessidade de se conectar aos verdadeiros anseios em vez de estar sempre com os olhos voltados para as expectativas dos outros. Ao falar sobre a importância do fracasso no aprendizado e no crescimento pessoal, mostrando que as crises podem ser excelentes motores, Cris mostra que temos, sim, escolhas diante delas. E convida a plateia a mudar seu ponto de vista, transformando os momentos difíceis em combustível para a grande virada.


Conteúdo

• seja o protagonista das suas mudanças!

• conectar com seus verdadeiros anseios X estar voltado para as expectativas dos outros

• adversidades são oportunidades

• a vida é um risco constante - há uma parte que não está sob nosso controle.

• ser ator da própria história é cuidar bem da parte que lhe cabe

• a autoestima é o músculo que precisa ser constantemente trabalhado para construir esse alicerce, a base para uma vida da qual você é o protagonista


26/07/2017 - 21:10 às 22:00

CHRISTIANE PELAJO

INTELIGÊNCIA FINANCEIRA

Currículo

Christiane Pelajo é jornalista formada pela PUC/RJ e que carregava desde criança o sonho de trabalhar com TV. Depois de passagens pela TVE-Rio e Band TV, ela assumiu como repórter na primeira equipe do canal pago Globo News, em 1996. Durante este período, comandou grandes coberturas, como o funeral da princesa Diana e a prisão de Sadam Hussein, sempre ao vivo. Outras coberturas de destaque foram da morte do papa João Paulo II e eleição do Bento XVI, a Copa do Mundo da França e Olimpíadas de Athenas. A desenvoltura para cobrir fatos ao vivo e resiliência para o inesperado do jornalismo diário levaram Christiane a apresentar por dez anos o Jornal da Globo, um dos mais tradicionais e importantes na grade de programação da rede Globo.


Objetivo

Trabalhar a autoestima dos participantes inspirando-os a ocupar o seu lugar de protagonista de suas vidas.


Conteúdo

• Os benefícios de um planejamento financeiro a longo prazo;

• Oportunidades de crise;

• O ciclo da prosperidade;

• Indicadores de carreira como estratégia para ganhar mais;

• Endividamento, esforço e trabalho;

• Oportunidades: o que é um bom e um mau investimento.