RIO DE JANEIRORivadávia Drummond • Estratégia, inovação e trabalho em equipe
Informações
A INOVAÇÃO É PARTE DA ESTRATÉGIA DE QUALQUER ORGANIZAÇÃO
A inovação é a única forma de gerar crescimento, e toda organização busca crescimento de alguma forma, independente da sua estratégia.
Para ajudar as pessoas a entenderem o que é a inovação, desenvolvemos um curso com metodologias ativas e participativas e apresentamos um framework com modelo pra que as pessoas se inspirem e compreendam o processo de inovação estratégica dentro da organização.
ESTE MODELO POSSUI 4 ELEMENTOS:
1. Qual a estratégia da organização, como ela gera crescimento e de que forma a inovação contribui;
2. Quais fatores vão facilitar e dificultar a execução da estratégia;
3. Quais ferramentas a organização possui para fazer a inovação;
4. Métricas: como medir a inovação na organização.
Através deste modelo e do framework, a organização passa a ter gestores aptos a aplicar a inovação e alcançar crescimento na organização.
Programação
22/10/2018 - 08:30 às 17:30
CurrículoRIVADÁVIA DRUMMOND
ESTRATÉGIA, INOVAÇÃO E TRABALHO EM EQUIPE
Rivadávia Drummond possui Pós-doutorado pela Faculty of Information Studies da Universidade de Toronto, no Canadá. É doutor, mestre e bacharel pela UFMG, além de especialista em Negócios Internacionais pela PUC Minas. Atualmente é Global Business Development Officer e Professor of Practice na Arizona State University (EUA), além de Visiting Associate Professor na Hong Kong Polytechnic University. Foi Presidente da HSM, Reitor do UNIBH - Centro Universitário de Belo Horizonte, Partner e Board member do Grupo Anima de Educação, Professor da Fundação Dom Cabral, Sócio Diretor da Rivadávia & Associados e Associate Professor na Universidade de Hong Kong. Foi eleito personalidade do ano de 2013 na área de educação em Minas Gerais, agraciado com a Medalha de Honra da Inconfidência Mineira e também com a Medalha Honra ao Mérito do Conselho Federal de Administração.
Objetivo
Definir, especificar e facilitar o processo de implementação da cultura de inovação nas empresas públicas e privadas, de forma que seus participantes estejam aptos a estruturar suas equipes e modelar suas áreas para novos processos criativos e de criação de valor para a instituição e seus clientes. Ao final do curso, os participantes estarão aptos a utilizar ferramentas e metodologias que comprovadamente alavancam os processos de inovação e proporcionam uma mudança de cultura em suas organizações.
Conteúdo
• A importância de falar a mesma língua;
• Como colocar a inovação na estratégia da instituição;
• As grandes armadilhas da inovação;
• Contexto capacitante: o que é e como criá-lo;
• Inspirar, experimentar e prototipar;
• O que medir nos processos de inovação?
• A prospecção do futuro.