Evento

RIO DE JANEIRO
Pedro e Lívia Mandelli • Liderança 360º: Como fazer a diferença na organização

30 e 31 de Agosto

Programação

30/08/2017 - 08:30 às 17:30

PEDRO MANDELLI

RIO DE JANEIRO
LIDERANÇA 360º: COMO FAZER A DIFERENÇA NA ORGANIZAÇÃO

Currículo

PEDRO MANDELLI é um dos mais influentes e reconhecidos consultores do Brasil. É fundador e sócio-diretor da Mandelli & Loriggio Consultores Associados, consultoria dedicada ao desenho e à condução de processos no campo de estratégia e gestão de pessoas, definição de modelos organizacionais e elaboração e condução de projetos de mudanças organizacional e cultural. Mandelli tem mais de três décadas e meia de atuação com empresas de todos os portes, nacionais e internacionais, de variados segmentos da economia, em trabalhos desenvolvidos no Brasil, Estados Unidos, Canadá e países da Europa. Nos últimos 10 anos, cerca de 200 executivos também passaram por processos de mentoring e counseling conduzidos por Mandelli. Professor no MBA de Educação Executiva da Fundação Dom Cabral (FDC) desde 1992, responde pelas disciplinas de liderança, gestão de pessoas, comportamento organizacional e gestão de mudanças. Ministrou aulas nos programas internacionais da FDC em parceria com a INSEAD, na França, com Kellogg School of Management (Northwestern University/EUA). Vem sendo lembrado e premiado desde o ano 2000 como um dos professores mais queridos de MBA do Brasil, além de ser um dos cinco consultores mais requisitados do País para palestras, que chegam a uma centena a cada ano.



30/08/2017 - 08:30 às 17:30

LIVIA MANDELLI

RIO DE JANEIRO
LIDERANÇA 360º: COMO FAZER A DIFERENÇA NA ORGANIZAÇÃO

Currículo

LIVIA MANDELLI é especialista em remodelagem comportamental de executivos e consultora na área de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados. Atualmente, também realiza a análise comportamental para auxiliar empresas a escolherem as pessoas certas para posições de liderança. Ao longo de sua trajetória, Livia vem atuando em coaching, mentoring, workshops de team building e autoconhecimento em liderança em empresas na Europa, na América do Norte e no Brasil. É palestrante e tem três livros publicados: “Liderança nua e crua: desvendando o lado feminino e masculino ao liderar”, “Vestindo a Liderança: 14 comportamentos essenciais para a alta performance emocional” e “Imaginando e Desenhando a Liderança”, este último em parceria com Pedro Mandelli e Antônio Loriggio.
Professora convidada de MBA’s da Fundação Dom Cabral, Livia é doutoranda em Comportamento Humano pela Walden University, nos EUA, mestre em Liderança pela University of Gloucestershire na Inglaterra, Psicopedagoga Organizacional e Administradora. Qualificada em EQI2.0 (Inteligência Emocional), MBTI e MBTI Step II (traços de personalidade), DISC (estilo comportamental), e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/ Graduate School of Master Coaching. Também tem certificações em Psicologia Positiva pela University of North Carolina nos EUA e em Inteligência Emocional em Liderança e Inteligência Emocional e Equipes, por meio da Fellipelli, consultoria de desenvolvimento humano.


Objetivo

Desenvolver estratégias de autoconhecimento para promover um alto desempenho na carreira e na organização. Estruturar e desenvolver a atitude de fazer a diferença dentro da organização entendendo-a como um mecanismo vivo de negócios e​,​ portanto​,​ sujeito não somente a todas as variáveis de um mercado complexo de negócios como também aos altos e baixos de uma economia em desenvolvimento.


Conteúdo

1. Entender o ambiente organizacional e sua​​ necessidade de mudanças: onde vale a pena estar? ​C​onforto ou desafio?

2. Myers-Briggs Type Indicator® (MBTI®) - indicador de traços de personalidade, promovendo o autoconhecimento de suas próprias virtudes (potencialidades) centrais como fator definitivo na sua relação com seus pares, superiores e subordinados​;​

3. C​omo fazer parte da organização e não ficar à parte​;​

4. D​escobrindo a credibilidade e como conquistá-la progressivamente​;​

5. A​prendendo as ferramentas para desenvolver relações hierárquicas construtivas​;​

6. ​C​onstruindo relações de influência onde não existe vínculo hierárquico​;​

7. E​ntendendo o limite de sua dedicação proativa dentro de uma empresa: até quando vale a pena ficar.



25 e 26 DE SETEMBRO: WEB COACH




18 DE OUTUBRO: DEVOLUTIVA - ACOMPANHAMENTO DE RESULTADOS (4h):


novo encontro com Lívia Mandelli após um período de no máximo 120 dias para avaliação do desempenho individual e na organização.