Evento

Homero Reis
Comunicação Eficaz

Programação

29/07/2016 - 08:30 às 17:30

HOMERO REIS

COMUNICAÇÃO EFICAZ

Currículo

Durante toda a vida, Homero Reis se interessou pelo humano e pelo viver. Seu interesse foi tanto que construiu sua carreira de forma a dedicar-se, exclusivamente, à formação de pessoas, trabalhando como coach, consultor e professor. Sua motivação é tornar o conhecimento acessível e lúdico, despertando o prazer no aprender.
Com um currículo impecável Homero Reis têm formação nas mais diversas áreas podendo citar Master Coach; Consultor Master; Psicanalista Clínico; Mestre em Educação; Coach Ontológico Empresarial pela Newfield Consulting – Venezuela e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey – México; Coaching Executivo Internacional; pós-graduado em Recursos Humanos; bacharel em Administração de Empresas, Administração Pública; membro da International Coaching Federation;
Como palestrante e facilitador, tem percorrido o Brasil, desde 1977, atendendo a inúmeros clientes, alcançando mais de 500.000 pessoas.
Em eventos nacionais e internacionais, tem participado como conferencista para públicos com mais de 2.500 pessoas.
Tem atuado em vários congressos, tendo como alguns de seus parceiros e clientes a ABRH-DF, CRA-DF, ICF USA, ICA AR, ABCS, entre outros.
É colunista dos jornais O Estado de São Paulo, Diário Catarinense, Estado de Minas, Revista N Respostas, Revista Tendências e Negócios, Portal Admite-se, entre outros.


Objetivo

Este programa é focado no processo relacional das pessoas dentro das organizações. A partir daí, introduz novas tecnologias de comunicação focada nos resultados e nos relacionamentos. Tais tecnologias, conhecidas pelo tema Coordenação de Ações, explora como são feitos os pedidos, as ofertas e as reclamações intra e intercorporativas. Tal tema parte da constatação de que “a maioria dos problemas que temos decorre de pedidos mal feitos e promessas não cumpridas”. Assim fazendo, o programa tem como objetivo apresentar e capacitar os participantes em uma metodologia comunicacional que prima pela clareza, objetividade, efetividade e entrega das demandas organizacionais.


Conteúdo

 • O que é comunicação efetiva? Do conceito clássico ao conceito sistêmico: aplicações e casos;

• A visão sistêmica da comunicação: coordenando ações – pedidos efetivos, ofertas efetivas, reclamações efetivas;

• Da coordenação de ações ao ciclo das promessas – construindo relações sólidas e resultados efetivos;

• Comunicação e resultados: uma metodologia para desenvolvimento da confiança (as conversas sinceras, competentes e responsáveis);

• Modelos pragmáticos de comunicação: casos, exercícios e simulações.





Programação