Evento

Homero Reis
Aprendizagem, conhecimento e mudança organizacional

Programação

06/06/2000 - 08:30 às 17:30

HOMERO REIS

APRENDIZAGEM, CONHECIMENTO E MUDANÇA ORGANIZACIONAL

Currículo

Durante toda a vida, Homero Reis se interessou pelo humano e pelo viver. Seu interesse foi tanto que construiu sua carreira de forma a dedicar-se, exclusivamente, à formação de pessoas, trabalhando como coach, consultor e professor. Sua motivação é tornar o conhecimento acessível e lúdico, despertando o prazer no aprender.
Com um currículo impecável Homero Reis têm formação nas mais diversas áreas podendo citar Master Coach; Consultor Master; Psicanalista Clínico; Mestre em Educação; Coach Ontológico Empresarial pela Newfield Consulting – Venezuela e Instituto Tecnológico de Estudos Superiores de Monterrey – México; Coaching Executivo Internacional; pós-graduado em Recursos Humanos; bacharel em Administração de Empresas, Administração Pública; membro da International Coaching Federation;
Como palestrante e facilitador, tem percorrido o Brasil, desde 1977, atendendo a inúmeros clientes, alcançando mais de 500.000 pessoas.
Em eventos nacionais e internacionais, tem participado como conferencista para públicos com mais de 2.500 pessoas.
Tem atuado em vários congressos, tendo como alguns de seus parceiros e clientes a ABRH-DF, CRA-DF, ICF USA, ICA AR, ABCS, entre outros.
É colunista dos jornais O Estado de São Paulo, Diário Catarinense, Estado de Minas, Revista N Respostas, Revista Tendências e Negócios, Portal Admite-se, entre outros.


Objetivo

É preciso ter foco no processo de aprendizagem e mudança nas organizações a partir o estudo da relação entre conhecimento, aprendizagem e a capacidade de gestão da mudança.



O objetivo desse curso é capacitar os participantes para uma atuação proativa no ambiente de trabalho, considerando as competências que possuem, as pessoas envolvidas no processo e os resultados pretendidos.



Para alcançar o objetivo proposto, o programa trabalha os seguintes conteúdos:



Conteúdo

• Gestão e aprendizagem corporativa - análise do princípio de que obtemos o resultado daquilo que fazemos porque foi isso que aprendemos



• Relacionamento e resultados - análise do princípio de que a qualidade dos relacionamentos determina os resultados da gestão e sua qualidade



• Teoria da Inteligência Relacional - exame das bases de medida da Inteligência Relacional e a oferta de uma ferramenta gratuita para se medir isso



• Gestão de alto desempenho - ser, aprender e transformar – as fases de um processo de alto desempenho



• Análise do cenário atual da gestão e da aplicação dos processos de inteligência relacional a partir dos processos de aprendizagem