Evento

Tatiana Fukamati e Luciana Vianello

Programação

29/07/2019 - 19:00 às 20:30

TATIANA FUKAMATI

A REVOLUÇÃO DA EMPATIA

Currículo

TATIANA FUKAMATI é facilitadora e consultora, apaixonada por empatia, inovação social e colaboração. Bióloga e neurocientista por formação, acredita que restaurar a empatia nas pessoas pode nos ajudar a construir um mundo mais colaborativo, sustentável e pacífico. É fundadora da “Revolução da Empatia”, uma empresa que trabalha desenhando e facilitando palestras, workshops e experiências de empatia para pessoas e empresas, fomentando a empatia como uma das principais competências do futuro e como ferramenta de integração de pessoas e de inovação. Atende clientes como Bradesco, SAP, Caixa Econômica Federal, Scopus, Dow Química, Gerdau, Grendene, AlmpapBBDO entre outras. Trabalhou por anos na Amana-Key, empresa de consultoria e educação executiva, onde coordenava projetos de sustentabilidade, produzia conteúdos para programas de educação executiva e coordenava parcerias com instituições nacionais e internacionais.



Objetivo

Já se foi o tempo em que líderes poderiam ser apenas ótimos técnicos e apresentar bons resultados financeiros. Cada vez mais, estão sendo exigidas novas competências humanas, emocionais e de relacionamento que levam as organizações a um novo patamar de consciência, integração e qualidade nos resultados. A palestra “A REVOLUÇÃO DA EMPATIA” tem como objetivo principal ampliar a visão e conhecimento dos participantes sobre o que é empatia, como ela acontece e porque tem sido considerada uma das principais competências da liderança do futuro.


Conteúdo

• O que é empatia.

• O que diz a neurociência.

• Qual a importância da empatia nas nossas relações pessoais e profissionais?

• Por que a empatia tem sido considerada uma das principais competências do futuro?

• Como a empatia pode impactar positivamente uma organização?

• Como exercitar a empatia no dia a dia.


29/07/2019 - 21:00 às 22:30

LUCIANA VIANELLO

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK

Currículo

LUCIANA VIANELLO é palestrante e consultora em competências comunicativas. São mais de 20 anos de experiência dedicados a comunicação, principalmente na construção de estratégias para superar as barreiras comunicativas. Como palestrante, Vianello já se apresentou em diversas convenções empresariais, construindo uma perspectiva do comportamento comunicativo empático para liderar, negociar, atender, vender, gerenciar conflitos e influenciar outras pessoas. Ela é fonoaudióloga, mestre e doutora pela UFMG e Especialista em Voz.


Objetivo

Nessa apresentação, uma das especialistas em oratória mais respeitadas do país como realizar o discurso interno mais assertivo e aplica-lo também como ferramenta de feedback, fortalecendo a comunicação interpessoal e o posicionamento vocal do gestor em relação a sua equipe.


Conteúdo

• O poder da voz.

• Comunicação como ferramenta da gestão.

• O posicionamento do líder através da voz.

• Técnicas e habilidades para fortalecer o discurso.

• Influenciar os liderados à excelência utilizando a comunicação.