Evento

ONLINE
Comunicação não violenta
ALESSANDRA ASSAD

19, 21, 23 e 26 de outubro de 2020

Informações


 • Potencializar para os participantes o estabelecimento de relações interpessoais mais

profundas e honestas a partir da melhoria da qualidade da comunicação.

• Desenvolver as habilidades de escuta empática e a expressividade autêntica baseada em

necessidades reais sem julgamento ou culpabilização.

• Tornar a comunicação mais compassiva, permitindo a compreensão mútua.

• Contribuir para lidar melhor com os conflitos, diluir preconceitos e amplificar valores

comuns que estão sustentando as relações.

• Trabalhar ainda a inteligência relacional com auto conexão e reconhecimento de

sentimentos e emoções envolvidas.

• Fortalecer a assertividade na comunicação.

• Fortalecer todas as conexões, por meio da cooperação e valorização.

Programação

19/10/2020 - 15:00 às 17:00

ALESSANDRA ASSAD

CURSO ONLINE - COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA

Currículo

Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na instituição de ensino Florida Christian University, é jornalista especializada em management, com MBA em Direção Estratégica e Mestrado em Neuroliderança. Ao longo de duas décadas, atuou como repórter, apresentadora e âncora em televisões, rádios e agência de notícias. Entre 2003 e 2009 foi diretora de Redação da revista VendaMais. Hoje atua como professora nos MBAs da Fundação Getulio Vargas em todo o Brasil e professora no Master of Science in Business Administration in Neuromarketing na Florida Christian University. É palestrante internacional, colunista de veículos de comunicação impressos e sites. Desde 2006 é sócia idealizadora e CEO da ASSIM ASSAD - Desenvolvimento Humano. Autora dos livros Atreva-se a Mudar!, Leve o Coração para o Trabalho e A Arte da Guerra para Gestão de Equipes (este apenas para comunidade Europeia). Em 2014, teve seus três livros publicados na Europa pela Editora TopBooks Internacional. Em 2017, lançou o primeiro livro de Neuroliderança do Brasil, com o título “Liderança Tóxica”.


Conteúdo

 • As barreiras dos desentendimentos e conflitos, a polarização na comunicação

• Comunicação e comportamentos baseados em julgamentos e culpas.

• Comunicação compassiva – a humanidade na comunicação.

• Diferenças entre ouvir e escutar.

• Escuta ativa e empática – compreensão plena em ação.

• Expressão autentica e a assertividade.

• Auto conexão – auto empatia.

• Necessidades humanas universais X estratégias de caminhos.

• 4 pilares da CNV: OBSERVAÇÃO, SENTIMENTOS, NECESSIDADES, PEDIDOS