Evento

Lívia Mandelli e José Hipólito

Programação

18/04/2017 - 19:00 às 20:30

LÍVIA MANDELLI

PROTAGONIZANDO A LIDERANÇA 360º

Currículo

Lívia Mandelli é especialista em remodelagem comportamental de executivos e consultora na área de Gestão de Pessoas na Mandelli & Loriggio Associados. Atualmente, também realiza a análise comportamental para auxiliar empresas a escolherem as pessoas certas para posições de liderança. Ao longo de sua trajetória, Lívia vem atuando em coaching, mentoring, workshops de team building e autoconhecimento em liderança em empresas na Europa, na América do Norte e no Brasil. É palestrante e tem três livros publicados: “Liderança nua e crua: desvendando o lado feminino e masculino ao liderar”, “Vestindo a Liderança: 14 comportamentos essenciais para a alta performance emocional” e “Imaginando e Desenhando a Liderança”, este último em parceria com Pedro Mandelli e Antônio Loriggio.
Professora convidada de MBA’s da Fundação Dom Cabral, Lívia é doutoranda em Comportamento Humano pela Walden University, nos EUA, mestre em Liderança pela University of Gloucestershire na Inglaterra, Psicopedagoga Organizacional e Administradora. Qualificada em EQI2.0 (Inteligência Emocional), MBTI e MBTI Step II (traços de personalidade), DISC (estilo comportamental), e Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching/ Graduate School of Master Coaching. Também tem certificações em Psicologia Positiva pela University of North Carolina nos EUA e em Inteligência Emocional em Liderança e Inteligência Emocional e Equipes, por meio da Fellipelli, consultoria de desenvolvimento humano.


Objetivo

A autoliderança é um caminho sem volta. Ao identificar os padrões mentais, limitações emocionais, comportamentos, o que te move e o que move cada pessoa, surge um mundo de possibilidades para inspirar as pessoas a quererem fazer as coisas por você e pelo ambiente de trabalho em busca de resultados


Conteúdo

• Traduzindo o modelo mental em atitudes efetivas;

• Transformação do mindset de vitimização em protagonismo;

• Autoconhecimento - MBTI;

• Autogestão e gestão de equipes através de perfis de personalidade.


18/04/2017 - 21:00 às 22:30

JOSÉ HIPÓLITO

GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS: DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS

Currículo

José Hipólito é referência na consultoria e implantação de projetos de Gestão Estratégica de Pessoas.
É apontado como um dos mais renomados especialistas em Gestão e Remuneração por Competências e Desempenho.
Essa posição de referência foi desenvolvida ao longo de 20 anos de carreira como consultor de grandes empresas. Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), professor em diversos cursos de Pós Graduação, especialmente naqueles ministrados pela Fundação Instituto de Administração (FIA), Hipólito transita com facilidade por diversos campos e setores de atuação, trazendo em seu portfólio as maiores empresas do Brasil.
É autor de obras que são adotadas em universidades de todo o país, entre elas a participação e autoria de diversos livros e artigos.


Objetivo

O discurso de que as pessoas são o maior ativo de uma Organização e que, portanto, deve-se gerenciá-las de forma estratégica está presente em grande parte do mundo corporativo. No entanto, na maioria das situações, percebemos um grande abismo entre discurso e prática. Em primeiro lugar, pela banalização da palavra estratégia, que vem sendo utilizada para designar iniciativas de abrangência tática e, por vezes, operacional. Em segundo, porque para gerenciar algo estrategicamente é necessário conceber uma estratégia e ter instrumentos para coloca-la em prática – nossa experiência, no entanto, tem mostrado que são raras as situações em que esses elementos podem ser percebidos com nitidez. Nesta palestra exploramos o significado da Gestão Estratégica de Pessoas, os instrumentos necessários para suportá-la, bem como exemplos de situações em que se trabalha a Gestão de Pessoas de forma integrada e estratégica.


Conteúdo

• Maior patrimônio da organização: gente;

• Significado da gestão estratégica de pessoas;

• Desenvolvendo uma estratégia de gerenciamento de pessoas;

• Como sair do abismo entre a pratica e obter resultados?

• Muito além das iniciativas tática e operacional;

• Que instrumentos usar para uma gestão eficaz?

• Como trabalhar gestão de pessoas de forma integrada e estratégica?