Evento

Leonardo & Rachel Spencer e Professor Marins

Programação

26/09/2019 - 19:00 às 20:30

LEONARDO E RACHEL SPENCER

PLANEJAMENTO E PROPÓSITO: UMA VIAGEM POSSÍVEL?

Currículo

LÉO é administrador por formação, mas a verdadeira paixão sempre foi conhecer e registrar diferentes culturas pelo mundo. Após um intercâmbio com 21 anos para Austrália, sendo o aluno mais novo do MBA, voltou para o Brasil como executivo do Citibank no Brasil. RACHEL economista formada, trabalhou na empresa Junior da PUC e conquistou o estágio na tesouraria do Citibank, ficando por lá quase 8 anos. Focou no trabalho e no dinheiro para realizar sua vontade de viajar para todos os lugares possíveis. Abriram mão da vida de executivos, decidiram realizar um sonho juntos e ao longo de quase 4 anos, o casal Spencer cruzou mais de 75 países, dormiu mais de um ano no carro, acampou no alto da Grande Muralha da China, viu gorilas no Congo, visitou a Coreia do Norte, dirigiu 130 mil km e ainda criaram o Viajo logo Existo, o maior projeto de viagem do Brasil, conquistando centenas de milhares de seguidores e livros vendidos.



Objetivo

Rachel e Leo são referências na atualidade quando o assunto é empreendedorismo e viagens. Munidos de uma vasta experiência corporativa somada a um inovador projeto, o casal mostra em suas palestras o que viram, fizeram e aprenderam nesses anos desbravando o mundo.


Conteúdo

• Estratégia.

• Planejamento.

• Mudança de cenário.

• Gerenciamento de crise.

• Análise de risco.

• Tomada de decisão.

• Desafios e superação.

• Pessoas e propósito.


26/09/2019 - 21:00 às 22:30

PROFESSOR MARINS

OS DESAFIOS DA EXECUÇÃO: POR QUE AS COISAS NÃO ACONTECEM NA SUA ORGANIZAÇÃO?

Currículo

PROFESSOR MARINS é Antropólogo. Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University) e na Universidade de São Paulo (USP). É formado em História, estudou Direito, Ciência Política, Negociação, Planejamento e Marketing em cursos em universidades no Brasil e no exterior. É Professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – 1972-1982); Faculdade de Tecnologia de São Paulo, Faculdade de Engenharia de Sorocaba, Universidade de Sorocaba e Professor convidado em cursos de Pós-Graduação em Universidades e Faculdades no Brasil e no exterior. Já foi Chefe da Divisão de Tecnologia Educacional e Coordenador dos Assuntos da Amazônia do CENAFOR – MEC/Brasil /ONU/OIT/PNUD – Projeto Brasil. Presidente das empresas Consortium System (Nova York) e Triangle Freightliner of Raleigh (Carolina do Norte) nos Estados Unidos e membro do conselho diretor da Global Transport Traders. Reading, Pensilvânia, EUA – Comentarista Empresarial e de Negócios da Rede Globo de Televisão – TV GloboNews – Programa Conta Corrente (1998-2000), tem atualmente o programa “Motivação & Sucesso com Professor Marins” na Rede Vida de Televisão todos os domingos das 19 às 19:30 horas e ainda participação semanal como comentarista empresarial no programa “Show Business” com João Dória Jr. na Rede TV! , Bloomberg Television e outras emissoras.



Objetivo

Fazer com que o planejamento seja executado, as metas atingidas, a visão, as crenças e valores tornarem-se realidade concreta, é hoje o grande desafio dos dirigentes principais de qualquer organização. As pessoas dão ideias inovadoras e propõe projetos mirabolantes. Mas, não têm o mesmo entusiasmo em executar essas ideias em seus detalhes até que elas apresentem resultados concretos. Para a maioria das pessoas, executar é uma coisa menor que deve ser delegada aos escalões inferiores. Essa é a razão pela qual as coisas não acontecem, os projetos não saem do papel e vivemos nos enganando todos os dias com ideias novas e novos projetos.


Conteúdo

• Comprometimento como fator principal para ter sucesso na execução.

• Menos ideias e mais execução.

• Atenção aos projetos! Mais cuidados para efetivos resultados.

• Pessoas certas no lugar certo.