Evento

Kiko Loureiro e Bernardinho

Programação

28/11/2017 - 19:00 às 20:30

KIKO LOUREIRO

GESTÃO EMPRESARIAL NO TOM CORRETO

Currículo

Músico Profissional há 25 anos, é membro original da mundialmente renomada banda Angra, há 21 anos. Com mais de 20 Discos/DVDs gravados, participou dos principais festivais de música rock pelo mundo. Rock In Rio (Brasil), Loud Park (Japão), dentre outros. Tem 8 DVDs didáticos lançados no Brasil, Ásia e EUA. Palestrou nas principais escolas, conservatórios e universidades de Música do Brasil e do mundo, no curso de Propaganda e Marketing da Universidade Mackenzie e Anhembi-Morumbi e no Road Show da Oi em seis cidades Brasileiras. É colunista mensal nas revistas Guitar Player (Brasil) e Young Guitar (Japão). Premiado com discos de ouro e votações por anos consecutivos como melhor guitarrista do Brasil e por uma vez melhor do mundo pela mídia especializada do Japão. Nomeado entre os 30 guitarristas mais influentes do Brasil da história, segundo a revista Rolling Stones. Ministrou Palestras e performances em mais de 55 países pelo mundo.


Objetivo

Fazer um paralelo entre o mundo do rock e o mundo empresarial, mostrando que atitude, disciplina e criatividade, posicionamento e visão estratégica, adotadas por ele são perfeitamente aplicáveis no dia-a-dia das organizações.


Conteúdo

• Atitude, disciplina e criatividade;

• Lições de posicionamento e visão estratégica;

• Seu time vencedor como uma banda de sucesso;

• Inovar e surpreender;

• Alcançando sonhos;

• Engajamento e comunicação;

• Seja um líder, seja um Rock Star na sua empresa.


28/11/2017 - 21:00 às 22:30

BERNARDINHO

EQUIPES VENCEDORAS: CONSTRUÍDAS DO SUOR AO OURO

Currículo

Bernardinho é o maior campeão da história do voleibol, acumulando mais de 30 títulos importantes em vinte anos de carreira dirigindo as seleções brasileiras feminina e masculina. Desde 2001, é o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino.
Como jogador, atuou de 1979 a 1986, defendendo times do Rio de Janeiro. Em 1988, parou de jogar, começando a carreira de treinador como assistente-técnico de Bebeto de Freitas, nas Olimpíadas de Seul. Dois anos depois, treinou equipes italianas até 1994. Em seguida, retornou ao Brasil e assumiu o comando da seleção feminina brasileira adulta até 2000. Desde que assumiu a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu mais de 20 títulos.
Inovador, competente e muito dedicado, Bernardinho já soma vários títulos internacionais comandando as seleções feminina e masculina. Tais feitos o credenciam como o melhor técnico do mundo independente do esporte e referência em liderança, motivação e gestão de times vencedores.
Toda experiência adquirida ao longo de todos estes anos, fez dele um dos palestrantes mais requisitados. Inspirado pela “Pirâmide do Sucesso”, criação do treinador John Wooden, mito do basquete universitário estadunidense e que usa a figura geométrica para ensinar o passo-a-passo do sucesso, Bernardinho desenvolveu a “Roda da Excelência”. Nela, dispõe valores como trabalho em equipe, liderança, motivação, perseverança e outros conceitos comuns a manuais de recursos humanos.
Em suas palestras ele mostra que um trabalho deve girar sobre o eixo do planejamento. Bernardinho costuma ser objetivo e faz ligações entre a situação vivida pelo pessoal da companhia e aquelas que ele vivenciou, e ainda enfrenta no próprio dia a dia como treinador. A busca por excelência, além de tema central, é sua meta constante. Ele também fala sobre derrota, para que ela não abale a ponto de impedir que o time se levante novamente.


Objetivo

A palestra ministrada pelo técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei e técnico da equipe feminina Unilever, um dos nomes mais expressivos da modalidade no mundo, aborda, entre outros, temas como a administração de equipes e a diversificação de fatores profissionais e emocionais.



Conteúdo

• Desenvolvendo Trabalho em Equipe;

• Postura como Líder e coaching;

• Elevando a Motivação na hora certa;

• Como não perder a Disciplina do grupo;

• Como manter Concentração e a Perseverança do seu time;

• Comunicação transparente e eficiente;

• Com Comportamento correto os resultados aparecem;

• Definição de metas.