Gil Giardelli e Dado Schneider
Programação
31/08/2017 - 19:00 às 20:30
CurrículoGIL GIARDELLI
SUSTENTABILIDADE: O FUTURO DA COLABORAÇÃO E A ECONOMIA CIRCULAR
Gil Giardelli é estudioso da Cultura Digital, com 15 anos de experiência. Web ativista, difusor de conceitos e atividades ligados à sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa e inovação digital. Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing e da FIA-LABFIN/PROVAR, em São Paulo. CEO da Gaia Creative, empresa em que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como TAM Linhas Aéreas, BM&F BOVESPA, Grupo Delonghi Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Grupo Educacional Cruzeiro do Sul, Grupo Autopass, entre outras.
É, também, Conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO. Conselheiro da ACM/YMCA. É conferencista em mais de 700 eventos como RioInfo 2013, Fórum de Inovação RJ, WebExpoFórum, TEDx Sudeste, TEDx Curitiba, TEDx Porto Alegre e em empresas e instituições como Câmara dos Deputados do Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, AMCHAM Brasil, Grupo Votorantim, Ministério Público do Trabalho, CAIXA, SEBRAE, Unimed Brasil, Rede Globo de Televisão, Banco Bradesco, Banco Itaú-Unibanco, VIVO, entre outras.
Objetivo
A coletividade, participação, compartilhamento são as premissas dessa nova era. Os processos colaborativos, presentes fortemente nas mídias sociais, alteram a sociedade em diversos aspectos, tornando as ideias mais importantes que os produtos. A economia global está em transição: acaba a era da informação, começa a era da criatividade. É o espírito da inovação. E, para estar à frente neste novo mercado, as companhias precisam agora inovar e trabalhar com o imaginário do consumidor, procurando antecipar os seus desejos.
È o capitalismo se reinventando, valorizando uma nova forma de coletivismo.
Conteúdo
• Os caminhos que o consumo e a sociedade estão trilhando com o impacto das novas tecnologias;
• Conceitos que são tendência;
• Propriedade intelectual;
• Economia criativa;
• Negócios sociais, missões sociais;
• Sustentabilidade em 4 pilares: negócios, talentos, ambiental e social.
31/08/2017 - 21:00 às 22:30
CurrículoDADO SCHNEIDER
CONFLITOS DE GERAÇÕES NAS ORGANIZAÇÕES
Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. Tem 35 anos de experiência em empresas como CLARO, DM9, RBS, MPM, entre outras. Tem 28 anos de experiência como professor de UFRGS, PUCRS, Universidade Fernando Pessoa (cidade do Porto/Portugal), UNIFACS (Salvador/BA) e, atualmente, no MBA e Pós-Graduação da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing/RS). Algumas das empresas e instituições atendidas nos últimos 3 anos: PETROBRAS, GERDAU, BRADESCO, GERDAU, VIVO, CAIXA, PFIZER, RANDON, VALISÈRE, DELL, DATAPREV, OLYMPIKUS, CLARO, SONY, JOHNSON & JOHNSON, RANDON, entre outras. E é o criador da marca CLARO.
Objetivo
Essa palestra aborda com senso de humor as mudanças nos últimos anos com os novos conceitos e a necessidade de nos adequarmos independente da geração da qual você faz parte.
“Paradoxos: mudanças comportamentais que nos confundem.”
Conteúdo
• Porque as gerações não se entendem mais no ambiente de trabalho?
• X,Y,Z – A diferença das gerações;
• Gestor Y e Funcionário X: Como lidar com essa relação?
• Cada vez mais deveremos ser velhos digitais