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Protagonismo, tomada de decisão, execução e resultado

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Informações


Desenvolver pessoas é essencial para a sobrevivência de qualquer organização. Ao trabalhar as próprias competências internamente, a empresa se prepara para criar uma cultura organizacional mais forte e duradoura.

Vários trabalhos vêm sendo feitos para desenvolver profissionais para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área e de sua empresa. Mas a questão é que conceber soluções exige prática e deve ser um exercício diário. O desafio é de focar tanto nas técnicas e conceitos como principalmente nos comportamentos dos profissionais.

 

Programação

03/12/2020 - 08:30 às 17:30

LÁSARO DO CARMO JR.

PROTAGONISMO, TOMADA DE DECISÃO, EXECUÇÃO E RESULTADO

Currículo

Lásaro do Carmo Jr. é um dos principais executivos do Brasil.
Com uma trajetória de mais de 24 anos marcada pela capacidade de reinventar empresas, passar por crises e crescer em meio a adversidades, ele se tornou símbolo de liderança e visão de mercado no país.
Lásaro do Carmo Jr. atuou na Sanofi, Natura, Jequiti, e Grupo Silvio Santos. Atuou por 7 anos como presidente da Jequiti, elevando o faturamento da empresa de cosméticos em 25 vezes, saltando de um faturamento de 20 para 523 milhões. Com o olhar atento nas oportunidades e no cenário social-econômico dentro e fora do pais, ele se arriscou em outros negócios, se tornando, pos- teriormente, Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian. Tem MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).
Ocupou a cadeira de vice-presidente do Grupo Silvio Santos de outubro de 2010 a dezembro de 2014, sendo apelidado como “Garoto de Ouro” pelo próprio Silvio. No cargo de presidente da Jequiti entre 2008 e 2015, a empresa saltou de um faturamento de 21 para 520 milhões. Posteriormente, se tornou Presidente da Jafra Cosméticos – América do Sul e conselheiro da multinacional de joias Jack Vartanian, levando sua gestão ao reconhecimento internacional, recebendo o prêmio de Destaque CEO Empresarial Brasil no Latin America Sales Personality Award 2014 – da Global Council of Sales Marketing (GCSM).
Hoje, à frente de três empresa renomadas de consultoria em gestão empresarial e conselheiro de grandes empresas, Lasaro do Carmo Jr. também compartilha sua experiência sobre crescimento empresarial, liderança, empreendedorismo e inovação em palcos e eventos por todo o país.
Lásaro do Carmo Junior tem MBA em Marketing pela FGV e importantes cursos de gestão empresarial e inovação das Universidades da Pensilvânia (USA) e Insead (França).


Objetivo

O objetivo deste programa é ampliar a consciência e a atuação dos profissionais no contexto Aliança Geração de Energia. É um treinamento que fomenta o autodesenvolvimento, a responsabilidade e o papel do indivíduo no prol do coletivo, e principalmente prepara-os para pensar e agir como alguém que deve estar à frente dos acontecimentos de sua área ou atividade.

A abordagem no módulo, além de propiciar a compreensão do papel de protagonista, aumenta o autoconhecimento e propicia a identificação dos pontos fortes, apresentando ferramentas, técnicas e dicas para desenvolvê-los.




Conteúdo

 Bloco I

• Protagonismo: iniciativa de estar à frente;

• Desenvolvimento os pontos fortes para consolidar o papel de protagonista;

• Impacto nas relações interpessoais no desenvolvimento de uma postura ativa e reativa;

• Proatividade, antecipação às situações e visão de oportunidades.

• O Equilíbrio emocional do profissional e seus efeitos no resultado;

• Protagonismo e comportamento empreendedor;

• O que fazer para ser protagonista: sentido de contribuição e sentido de realização.



Bloco II

• Accountability : o professional da empresa assumindo responsabilidades que geram resultados.

• Armadilhas Mentais: desculpas, justificativas, conforto e medo.

• Impacto da interpretação e do julgamento na formação do modelo mental e nas relações interpessoais;

• A responsabilidade pelo gerenciamento e o compromisso com o autodesenvolvimento;



Bloco III

• Tomada de decisão: o que é necessário para a tomada de decisão?

• Decisões em situações onde a crise ocorre;

• Eliminando os fatores da crise, tomando decisão;

Intuição e muita coragem na tomada de decisão;

• Utilizando a equipe nas crises e tomando decisões;