Evento

BRASÍLIA
Desenvolvendo equipes com propósito, resultado e legado
ALEXANDRE PRATES

Informações


 21/11/2019 - 08:30 às 17:30



ALEXANDRE PRATES



DESENVOLVENDO EQUIPES COM PROPÓSITO, RESULTADO E LEGADO



Currículo

ALEXANDRE PRATES Alê Prates é educador executivo, especialista em resultados. Nos últimos 10 anos dedicou-se a desenvolver metodologias que direcionem as pessoas ao seu máximo desempenho na carreira, nos negócios e na vida. Formado pelo Behavioral Coaching Institute e Graduate School of Master Coaches, possuí mais de 2.000 horas de atendimentos individuais. Recentemente cursou Leading Innovate Teams pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT).



Após sua atuação como executivo em grandes empresas brasileiras, fundou o Instituto de Coaching Aplicado, o ICA, possuindo mais de 200 empresas atendidas em 20 estados, destacando em sua carteira de clientes personalidades, empreendedores, atletas e mais de 2000 líderes formados em todo o país. Já realizou mais de mais de 700 apresentações entre palestras e treinamentos em todo o território nacional, impactando mais de 1.000.000 pessoas com o seu conteúdo.



Em 2019 lançará o livro “Não negocie com a preguiça – A conquista do engajamento para o pleno desempenho”, pela editora Best Seller. Alê também é autor dos livros "A Reinvenção do Profissional - Tendências Comportamentais do Profissional do Futuro" (Editora Novo Século), e Resultado – A liderança além dos números (Editora Integrare), tornando-se um dos mais respeitados desenvolvedores de executivos da atualidade.





Objetivo

Proporcionar aos líderes uma real visão da construção de um time que performa e entrega. Envolvimento é muito mais do que defender um propósito, é ter consistência de ação para garantir os resultados organizacionais. Não é uma questão de mudar o mundo e sim, de querer pertencer a isso! Todo o programa como foco central o CICLO DO PERTENCIMENTO, uma ferramenta prática embasada em uma ciência muito clara sobre os fatores que levam/sabotam o pleno envolvimento.





Conteúdo:

1. A CIÊNCIA DO ENVOLVIMENTO:



A sua liderança envolve ou compromete?

Envolvimento = desempenho = resultados;

A motivação vem do envolvimento (e não o contrário);

Modelos mentais que prejudicam o envolvimento;



2. PLANEJANDO O ENVOLVIMENTO:

Qual é o seu método de ação?

Como despertar o senso de realização e legado?

Gestão prática para o envolvimento



3. EVOLUÇÃO DO TIME:

Sem evolução, sem envolvimento

O poder da participação efetiva

Construção de competências essenciais



4. CONSTRUINDO A CULTURA DO ENVOLVIMENTO:

Os quatro elementos de um ambiente favorável ao envolvimento

O envolvimento nas estratégias organizacionais

A ciência do envolvimento - cada participante terá a oportunidade de construir o seu método de ação.